diHITT - Notícias Música & Café: Backspace

Backspace

Seria tão fácil se conseguíssemos apenas com uma tecla mudar tudo que dissemos ou fazemos. Um leve toque na tecla e tudo estaria apagado e, assim, teríamos a chance de fazer tudo novamente. Mas será que é possível conviver com os nossos erros e ainda superá-los? Será possível viver sem estar preso ao passado?

Quando enfrentamos dilemas em nossas vidas recorremos a ajuda de outras pessoas, ou às vezes tentamos quebrar a cara sozinhos. A segunda opção é a mais escolhida na nossa tão longa e dura jornada chamada vida. Precisamos aprender com nossos erros, pois aprender com o erro dos outros nos torna apenas meros espectadores. O direito à liberdade está, principalmente, no direito de errar. Apenas não podemos esquecer que errar pode custar caro, ou até mesmo, custar um valor.

Mas o que é valor pra você? Valor nada mais é algo que não venderíamos por preço algum. Entre as diferenças de preço e valor me veio à mente uma história que escutei há cerca de 5 anos atrás. Um palestrante dizia ao longo de sua proveitosa apresentação que havia conhecido o saudoso Ayrton Senna. E o fez justamente no último treino antes da corrida que encerrou de forma triste sua carreira. Ele dizia que Senna era um dos únicos pilotos (na época) que possuíam um local em seu traje para uma caneta bic. Era uma espécie de amuleto ou uma mera superstição. Acontece que o palestrante disse que conversou bastante com Senna que o presenteou com a caneta bic que estava no seu macacão. Aconteceu o que aconteceu e o palestrante mostrou a caneta bic à platéia e perguntou: Quanto custa uma caneta bic? Uns responderam 80 centavos, 50 centavos, 1 real. Ele tornou a perguntar: Quanto custa essa caneta bic? Um silêncio ensurdecedor tomou conta do ambiente e ele mesmo respondeu: Preço nenhum no mundo. Mas talvez seja uma mera estória de um palestrante, ou seja apenas uma maneira de aprendermos a valorizar tudo que temos, somos e fomos.

E o que precisamos entender é que nossos erros nos levam a crescer. Uma criança que sempre é protegida pela família, sofrerá muito quando a vida lhe cobrar maturidade. Mas também isso não é pretexto para vivermos por aí errando e nos deixando errar sempre. E, na vida, não há backspace.

Espero não errar no café, se errar vou ter de fazer tudo novamente...


0 comentários:

Postar um comentário