
Quando estamos diante de um desafio, de um problema ou de um dilema devemos saber a hora certa de agir, de enfrentar ou de escolher, ou até mesmo não agir, não enfrentar e se abster de escolher. Em determinadas situações o silêncio e a falta de atitude parecem ser a melhor saída ou a única possível. A famosa placa que chama a atenção ao cruzarmos uma linha de trem vem bem a calhar nessas horas.
Parar, olhar e escutar deve ser nossa atitude sempre. Quantas e quantas vezes deixamos passar oportunidades nas nossas vidas por não ter parado para observar, não ter olhado em volta e não ter escutado os sinais. Às vezes, só parar não resolve, como também só olhar não. Assim como, somente escutar pode não ser suficiente.
Quantas e quantas vezes também nos dedicamos demais a algo que não vale a pena. Paramos na hora errada, olhamos para o lado errado e escutamos quem não vai ajudar. Então, de repente passa o trem vindo do lado contrário e o acidente é inevitável. Em um detalhe inobservado, corremos o risco de perder tudo e, em alguns casos, se torna irremediável e irretratável.
E, para nos safarmos da nossa da nossa consciência, usamos a famosa frase: "Não era pra ser!"ou ainda "Deus não quis!". Se Deus quisesse então e desse errado seria culpa dele? Não entregue o SEU futuro, ou não jogue SUA responsabilidade nas mãos de ninguém. Não estou falando para deixar de acreditar em Deus, mas não o culpe se tudo der errado. Nem culpe a ninguém pelos seus próprios erros. Melhor nem se culpar, mesmo porque culpar a si mesmo, se martirizar ou se penitenciar não serve nem como consolo.
Uma pessoa vitoriosa, vencedora, quando erra ela não vê aquilo como motivo para desanimar, mas vê como um obstáculo a ser superado e ultrapassado. Só resta saber mesmo por onde você caminha para chegar ao seu objetivo. Erga a cabeça, siga em frente, mas quando estiver em frente a um dilema pare, olhe e escute.
Café?
0 comentários:
Postar um comentário