diHITT - Notícias Música & Café: Lets Go Beyond...

Lets Go Beyond...

Ser feliz está além do simples sorriso, pois além de ser uma tarefa árdua, a felicidade se mistura nos atuais momentos em outros sentimentos, uns dispensáveis outros indispensáveis. A quem é chegado ao sucesso, gosta de ter e ser, de mostrar e ser visto. Há também quem é totalmente averso ao anterior. Mas há também quem saiba lidar com ambas situações e pessoas.

Não gosto muito de falar "eu sou assim, meu jeito é esse". Gosto de simplesmente me sentir satisfeito e bem com minha alma e consciência. Mas sempre nos jogamos nas maiores enrascadas terrenas em busca da tão sonhada felicidade e, na maioria das vezes, nos damos conta que o caminho para a felicidade simplesmente passou despercebido pois estávamos desapercebidos (uh que lição gramatical, um salve ao google). Mas nosso senso de estarmos sempre certos nos faz não contornar o caminho e sempre vimos com aquela velha desculpa de que na pista não há retornos, simplesmente pois não nos damos o luxo de reconhecer que erramos.

Mas ainda não é sobre isso que eu pretendo blogar hoje. Hoje quero fazer um convite. Que tal tentar? Que tal tentar ser feliz? Ou, menos: Que tal tentar se mexer? Muito cômodo ficar dentro de casa, acolhido em nosso mundo virtual enquanto há tanto o que se viver no mundo real. Mas será que queremos viver tal mundo? Será que o mundo real é o lugar onde vamos ver que somos iguais ou tão falhos quanto todos os outros normais? Ou veremos nesse local que somos e queremos mais e que podemos ser e fazer diferença. Mas como eu disse em outra oportunidade: É mais fácil não ser o que somos e nos conformarmos com as características do mundo em que vivemos. Ser adaptável e moldável. Sim, somos perfeitos quando vestimos a máscara e fantasia que os terceiros desejam.

Que tal tentar? Que tal tentar ser você mesmo? Que tal gostar do que realmente lhe faz bem? Que tal provar do seu prato? Que tal ser você? Sim eu sei nobre colega e amigo leitor, é muito difícil nos impormos. Ou pior, é mais fácil cedermos a ter personalidade. É mais fácil. Mas se você procura facilidade, então você não procura felicidade. Você procura talvez apenas momentos de alegria, que como disse no início da postagem, são misturados e confundidos com a felicidade.

E vem aquele sentimento que nos toca no travesseiro antes de os olhos se fecharem, onde a nossa mente confusa e bagunçada simplesmente insiste em não aceitar que não estamos felizes e que só estamos vivendos momentos, deixando situações de lado. Situações geram momentos eternos. Momentos por si só não geram situações, só geram momentos. O que você deseja viver? O fácil ou felício? Emoções ou amor? Eterno ou 'enquanto dure'? Pra ficar mais fácil escolher o que você deseja simplesmente não misture os sentimentos. Ou se for misturar, misture com a dosagem certa. Talvez dessa forma você finalmente consiga ir além do ser simplesmente normal...

Mais Além
Lenine

A leste das montanhas da nação Cherokee
Um índio na motocicleta cruza o deserto
Ao longe o cemitério onde dorme o pai,
Mas ele sabe que seu pai não está ali,
É mais além (Mais além)

A linha que separa
O mar do céu de chumbo
A gaivota caça o peixe radioativo
O náufrago retém a última miragem
E morre como se continuasse vivo
É mais, é mais além

Um pouco de exagero, não é nada demais
Um olho nas estrelas, outro olho aqui
O astrônomo lunático
Brincando com o sol
Descobre que a distância
Não é mais que um cálculo
É mais, é mais, é mais além

A lua metafísica na poça de lama,
Ponteiros que disparam
Ao contrário das horas
Hora de saber o que mudou em você,
Que olha no espelho e não vê ninguém
É mais, é mais, é mais, é mais além

O homem sobre a areia como era no início
Roçando duas pedras, uma em cada mão
Descobre a fagulha
Que incendeia o paraíso
E imaginou que havia inventado Deus
É mais, é mais, é mais, é mais, é mais além


1 comentários:

Anônimo disse...

Nâo acredito muito na felicidade, pelo menos não nessa felicidade plena e duradoura.
A gente as vezes perde tanto tempo e vida correndo atras da tal felicidade suprema que não conseguimos desfrutar da felicidade que as coisas simples da vida nos oferecem. Uma delas, como você mesmo disse, é a satisfação em sermos quem somos e estarmos em paz com isso!
A felicidade não é o princípio, e sim o fim. O resultado de uma soma de vários fatores (satisfação, realização, conquistas pessais...)

Postar um comentário