diHITT - Notícias Música & Café: Seria Tão Mais Fácil

Seria Tão Mais Fácil

Eu, que sou músico, digo a algumas pessoas da área que, às vezes, prefiro escutar a música e tentar 'descobrir' as notas a simplesmente digitar no google a cifra e sair tocando sem nem entender a escala ou sequência do que está se tocando. É mais fácil, também, aos designers simplesmente 'criarem' em cima do que já foi feito, o famoso 'template' é o que mais se usa hoje em dia, haja visto que não há motivos para criar quando já se foi criado. Mas nem tudo já foi concebido.

Será que ser criativo não interessa mais? Eu sempre defendi a teoria autodidata das coisas, aprender por si só, por próprio interesse. Mas, calma, não estou aqui a condenar os estudiosos e ensinadores. Passa longe desse pequeno blogueiro querer ser o mestre da razão e das ciências, ou doutrinador master da vida alheia. Sou humilde a ponto de não cobrar nem meu 1 mês de salário atrasado, vendo a situação em que se encontra o meu recinto de trabalho (vou confessar que não acho que encontrarei em minha vida um patrão tão gente boa e honesto como o meu, pelo menos me sinto muito bem trabalhando com ele). E talvez a criatividade esteja esquecida de lado pois no mundo das coisas urgentes é melhor pagar por uma foto profissional com modelos que você nunca viu a simplesmente criar algo diferente.

É mais fácil ser mais um e não somar nada. Não fazer diferença, nem diferente. É mais fácil ir por caminhos já trilhados, pois quem já foi chegou são e salvo, a viver suas próprias esperiências. Medo de errar? Tenho também, mas isso não me impedirá de seguir, não nos impedirá.

Nessa teoria do "pra que fazer se já está feito?", ou "não inventa". NÃO! Não seja simplesmente, seja totalmente. A vida sempre e sempre será conquistada por quem, não só teve objetivos e foco, mas por quem soube a hora certa de se lançar ao fundo mesmo não sabendo que lá embaixo haveria terra firme. De pessoas que ousaram dar a "cara pra bater".

Qual caminho você quer seguir? O mais fácil, que dará no mesmo lugar, ou o que traçamos que dará a mundos "jamais explorados"?


0 comentários:

Postar um comentário