diHITT - Notícias Música & Café: Where I Wanna Be

Where I Wanna Be

Muita pretensão de alguém se candidatar a ser a solução para alguém, para um povo, para um estado e para uma nação. Talvez por isso todos os partidos buscam parcerias para equilibrar os pontos de vista delas mesmas. Eu como um grande aficionado pela talvez extinta ou possivelmente extinta série 24 horas, vi isso principalmente nas últimas temporadas. A presidenta escolhida seleciona uma pessoa que é totalmente aversa aos planos dela e alguém que fez todo seu plano de governo justamente para confrontá-la na hora de tomar as decisões certas. Tecnicamente a decisão mais acertada. Em prática, geralmente, isso não funciona. Muitas pessoas só buscam seus próprios interesses. Esse tema vem muito a calhar na semana que se inicia, temos eleições no domingo que vem aqui no Brasil.

É curioso como aparecem "amigos que sempre lutaram por você" nessas horas. Depois do voto você tem notícias ou quando um deles foi preso, ou quando deixaram de fazer algo que tinham de fazer (como trabalhar por exemplo).

No debate de 26 de setembro antes das eleições 2010 eu pelo menos constatei que nenhum dos candidatos busca resolver problemas, só remediáveis. É como eu vi há algum tempo uma reportagem que dizia que o Câncer não se resolve para não se destruir a indústria farmacêutica. Talvez seja ate um pouco de exagero. E como as pessoas quando querem se embasar acabam embaçando a mente das outras.

Engraçado como isso acontece em nossas vidas sem que percebamos. Apostamos as nossas fixas em alguém e acabamos nos decepcionando. Chegamos até a culpar a nós mesmos. Queremos alguém perfeito, que goste de tudo que gostamos. Que seja simplesmente nosso complemento. A junção de duas pessoas que fazem a engrenagem girar. E costuma não ser assim que ocorre. Algumas pessoas insistem até o fim, outras desistem e partem para outra. Outras ficam inertes.

O que fazer quando todas as opções já foram testadas? O que fazer quando todos os planos já foram por água abaixo? Não sei o que você vai tentar, mas sugiro que você recomece. Volte ao plano original. Dolorosamente você verá que você mesmo errou. Pensava de uma forma e agiu de outra. Queria que a resposta fosse uma quando perguntou uma questão que não tinha resposta. Foi pra esquerda quando deveria seguir em frente, ou não deveria nem ter saído.

Não, não sou o super-homem ou um super-herói. Não tenho todas as respostas pra você. Sequer sei se o caminho que você vai escolher é o certo, sequer sei se fará uma escolha, mas quero dizer que qualquer que seja sua escolha estarei com você, de longe ou de perto (de preferência a segunda possibilidade).

Não procure respostas às questões que ninguém sabe. Antes deixe que tudo aconteça, viva e deixe viver.

0 comentários:

Postar um comentário