diHITT - Notícias Música & Café: To have or To be?

To have or To be?

Ufa, que semana longa. E olha que metade dela é feriado e ainda não acabou. Em resumo foi uma boa semana, apesar dos acontecidos que aconteceram acontecidamente. E nessa semana captei 2 novos clientes, um deles o Grancursos, que nunca achei que conseguiria devido à concorrência desleal de algumas gráficas em Brasilia, mas consegui, mesmo revendendo e sabendo que meu preço é muito acima do mercado, fazer uma venda considerável.

Hoje algo me veio à mente, e queria compartilhar com meus nobres colegas. Hoje vivemos em uma sociedade em que o ter é supervalorizado e quem tem posses, emprego e dinheiro tem seu lugar de destaque, nada indiscutível. Também concordo que ter é é algo que importa, claro que não é o principal, mas é uma parte do todo. Ouvi uma frase em um trecho de um filme que só vi o final, nela um dos atores diz uma frase para a mulher que ele amava: "Entre um grande amor e um grande currículo, a mulher sempre escolherá o currículo". Talvez seja mesmo verdade até certo ponto. Mas creio que não há verdades absolutas, ainda mais pois quem diz que ser é mais importante do que ter é porque não tem e muitas vezes nem é. Cada um tem seu peso e sua importância, resta saber mesmo qual delas tem o maior peso hoje em dia: Ter ou ser? Eis a questão.

Talvez a cultura que se prega hoje pelas pessoas em um modo geral é a que ter é mais importante do que ser. Não vim aqui dizer o que é certo ou errado, nunca o fiz (talvez já). Eu só gosto de fazê-los refletir. Há como ter e ser e ainda assim não cair na malha fina da vida. Mas algumas pessoas costumam nos surpreender quando passam a ter mais do que ser. Primeiro pois elas deixam de ser o que são e passam a ser o que têm. E acham que assim podem controlar as pessoas.

Do meu ponto de vista, noto que belo seria quando as pessoas passam a ter o que são. E suas posses passam a ter um valor inestimável. E, quem sabe ser e ter e ter e ser, terá muito mais tempo para aproveitar a vida, sem que ela deixe de ser e sem que você precise ter para mostrar quem é.

Dedicado à Little Cat Fish...

1 comentários:

Anônimo disse...

Nossa! Ótimo post.. Adorei...
Não me encaixo nem no ter, nem no ser... Nem tenho nem sou nada! rs
Mas a postagem ficou show...

Postar um comentário