diHITT - Notícias Música & Café: Pit Stop...

Pit Stop...

Quanta diferença faz um dia, uma hora, um minuto, um segundo? Pra algumas pessoas bastam um olhar e tudo muda, pra outros o mundo precisa realmente girar ao contrário para elas notarem alguma diferença, se é que ela realmente será notada. Muitos e quantos casais já não brigaram pelo "mocinho" não ter visto o novo penteado, ou cor das unhas da "mocinha" (já vi até casamentos acabarem assim)? Mas talvez estejamos tão acostumados a algumas coisas que elas já farão parte da nossa vida, sem que elas nem façam mais parte (ih, lá vem ele com essas colocações insanas). Talvez mesmo uma tempestade não seja suficiente para arrasar uma cidade e esperamos um terremoto, um maremoto. Se ao invés disso as pessoas percebessem que basta um olhar para tudo mudar, talvez tanto caos e destruição não as açoitariam.

Realmente algumas pessoas só pegam no famoso "tranco", com o carro em movimento, engatando a segunda marcha, isso quando não falta combustível e tem de se ir ao posto mais próximo para buscar a gasolina, rápido, para a autoridade policial de trânsito não pegar você sem combustível. Mas quando tem gasolina, só dar um empurrão e tudo ficará bem, até a próxima quebra. Melhor mesmo levar o carro pra uma manutenção geral (e prepare os bolsos). Mas algumas pessoas só funcionam assim, precisam realmente dar de cara um poste para perceberem que não usavam cintos de segurança e não haviam revisado os freios. Mas que diferença faz? Tudo irá estar do jeito que você deixou ontem, o carro estará na garagem, com combustível, pneus calibrados, lavado, limpo e cheiroso à sua espera. Pra que se importar? Qualquer coisa é só dar uma "guaribada" no posto mais próximo, você nem perderá tempo, afinal, seu tempo é precioso, e você não pode perdê-lo com problemas, ainda mais de um carro, que não tem sentimentos, só colocar gasolina, olhar a água e está tudo certo. E foi assim que meu carro foi parar na oficina em 2008 com motor fundido (-n). Carro é algo que ajuda e que requer cuidado, carinho, atenção e, principalmente, zelo.

Resumindo, se você não cuida de quem quer te ajudar, você não dá valor no que isso lhe trás. O carro não pode reclamar, se estressar? de maneira alguma. E carro não tem vontade própria, deve simplesmente viver de acordo com o que o condutor deseja. Melhor assim mesmo, pois já pensou ter que se preocupar com o que um carro acha? Imagine um carro no divã de um psiquiatra?

Outro hábito comum dos donos de carro que estão dando problema é "maquiar" e vender logo. Passar pra frente. Os outros que se virem com a "bomba". Se os carros tivessem vida própria... ... com certeza eles escutariam jazz e tomariam café (preto como óleo).

0 comentários:

Postar um comentário