diHITT - Notícias Música & Café: Quando o Mundo Acabar

Quando o Mundo Acabar

Há uma profecia constante no Popol Vuh (um dos poucos livros restantes da civilização maya) que estamos chegando ao final do quarto estágio da criação. Eu não li muito a respeito da profecia, talvez nem acredite muito nesses prognósticos, mas uma coisa é certa: 2012 será o fim do mundo mais esperado que o mundo jamais terá (eu ein???). Tanto se fala nessas previsões castatróficas que diversos filmes já falaram sobre o tema. Et's que invadem a terra, a natureza se voltando contra tudo e todos, a degradação ambiental e, que eu acho pior, a degradação humana.

Muitas pessoas deixaram de acreditar nas pessoas, nos milagres e, ainda pior, deixaram de acreditar em si mesmas. O amor é assunto tido como um emprego, pode dar certo ou não. É a teoria do 'eterno enquanto durar', que se enraizou no coração das pessoas fazendo com que elas não dêem mais crédito ao amor eterno (ih, conversa do passado). É possível que nossas crianças de hoje talvez nunca sintam isso em suas vidas. Talvez seja até melhor em alguns aspéctos, pois não precisaremos mais gastar com psicólogos, analistas, psiquiatras e anti-depressivos. Assim nossas crianças não passarão por problemas emocionais, se tornarão criaturas frias e calculistas a ponto de não se impressionarem nem se balançarem por nada. Mais fácil, não é mesmo? Mas quem disse que há regras para as coisas do coração, enganou-se e tenta enganar outrem.

Talvez quando o mundo acabar (se acabar) passemos a dar valor no nosso pão com manteiga de cada dia. Ou talvez passemos a acreditar que o amor seria a única forma de enfrentarmos e seguirmos vivos em meio à catástrofe. Talvez já estejamos em meio às ruínas do mundo. Talvez o fim já esteja acontecendo e, nós, muito preocupados com nossas obrigações e regras terrenas, nem atentamos para isso.

O que você fará quando o mundo acabar? Vai acabar junto com ele? Ou vai ajudar a reconstruí-lo, sabendo que o fim foi provocado por nós mesmos? Mas deixe pra lá. você está muito ocupado com seus afazeres terrenos. Para se preocupar com uma profecia tão banal como o fim do mundo. E já que o mundo vai acabar, melhor fazer tudo que se há pra viver do que simplesmente fazer algo por nós mesmos. Melhor deixar de acreditar que o mundo tem conserto e até mesmo ajudar a acabar com ele.

Quando o mundo acabar, se já não acabou, ou talvez quando o fim estiver bem na nossa frente e você não possa negar, olhe para o lado. O amor não acabou, o amor eterno existe. Mas seus olhos e corações destruídos por experiências passadas fez com que você esperasse ansiosamente pelo fim do seu próprio mundo.

Hoje em dia histórias de amor só duram 120 minutos ou até menos, haja visto que um filme falar durante 2 horas da história feliz de um casal é muito chato. Melhor contar antes que eles se odiavam, que eles trairam-se. Aí no fim, faltando uns 5 minutos e com os créditos já quase subindo os dois finalmente serão felizes (para sempre), ou até mesmo deixarão para a continuação do filme que virá 2 ou 3 anos depois, talvez nem haja continuação. Melhor deixar os romances eternos somente na tela, na ficção.

É o fim do mundo, fim da humanidade e seus preconceitos bobos. Mas o que você quer fazer quando o mundo acabar? Eu vou tomar café e ouvir música, quer vir junto? Quando o mundo acabar estaremos apenas começando...

When The World Ends
Dave Matthews Band

When the world ends
Collect your things
You're coming with me
When the world ends
You tuckle up yourself with me
Watch it as the stars disappear to nothing
The day the world is over
We'll be lying in bed

I'm gonna rock you like a baby when the cities fall
We will rise as the building's crumble
Float there and watch it all
Amidst the burning, we'll be churning
You know, love will be our wings
The passion rises up from the ashes
When the world ends

When the world ends
You're gonna come with me
We're going to be crazy
Like a river bends
We're going to float
Through the criss cross of the mountains
Watch them fade to nothing
When the world ends
You know that's what's happening now
I'm going to be there with you somehow, oh...

I'm going to tie you up like a baby in a carriage car
Your legs won't work cause you want me so
You just lie spread to the wall
The love you got is surely
All the love that I would ever need
I'm going to take you by my side
And love you tall, ‘til the world ends

Oh, but don't you worry about a thing
No, 'cause I got you here with me
Don't you worry about a
Just you and me
Floating through the empty, empty
Just you and me
Oh, graces
Oh, grace

Oh, when the world ends
We'll be burning one
When the world ends
We'll be sweet makin love
Oh, you know when the world ends
I'm going to take you aside and say
Let's watch it fade away, fade away
And the world's done
Ours just begun
It's done
Ours just begun

We're gonna dive into the emptiness
We'll be swimming
I'm going to walk you through the pathless roads
I'm going to take you to the top of the mountain that's no longer there
I'm going to take you to bed and love you, I swear
Like the end is here

I'm going to take you up to
I'm going to take you down on you
I'm going to hold you like an angel, angel

I'm going to love you
I'm going to love you
When the world ends
I'm going to hold you
When the world is over
We'll just be beginning...


1 comentários:

Anônimo disse...

Estive pensando nesse assunto esta semana, (eu e um montão de gente...). Acredito que essa ênfase toda que está sendo dada a tal provável data do fim do mundo, nada mais é que estafa... Estafa de uma civilização em ruinas, que espera, ansiosamente, pelo desmoronar delas...
Quando o mundo acabar, enquanto você escuta música e toma café. Eu vou ao cemitério, levar flores ao amor, esperança e felicidade...
"Ufa! Finalmente enterrei minhas quimeras!"

Postar um comentário