diHITT - Notícias Música & Café: Até Onde Você Suporta?

Até Onde Você Suporta?

Vários assuntos rodeiam minha mente por esses dias. Dúvidas, medos, ansiedades, desejos, sonhos, vontades, 'aparrêios', realização, amor, perto, longe, esperar, resistir. E se esse nobre blogueiro fosse enumerá-los não caberiam em menos de 10 posts. Hoje ao saber de uma notícia que me deixou muito comovido e ainda mais preocupado, tive certeza que nós temos sim um limite. Mas, o que resta a nós mesmos é entendermos que o nossa vida tem limite.

Há um limite entre a razão e a emoção. Talvez o limite entre os dois seja o equilíbrio, ou o limite dos dois seja o próprio desequilíbrio (ih, lá vem ele com esses papos malucos). Quando atingimos o limite da razão é onde inicia-se a emoção e vice-versa e ainda há quem saiba controlar ambos mas, há um limite para tudo, até para a falta de limites.

Nosso corpo foi feito para resistir a inúmeras situações, mas ele possui um limite. O frio, o calor, a fome, a sede. Nosso cérebro também o possui, mas quando digo cérebro, digo a nossa capacidade de usá-lo possui. Nossa alma, nosso coração. Tudo possui um limite.

A nossa vida talvez seja uma panela de pressão, uns com o fogo brando, outros com o fogo alto. Há dias em que estamos prestes a explodir e há dias em que explodimos. Mas até onde você suporta é até onde você vai. Quando passa disso a panela explode, e eu já vi isso acontecer na cozinha lá de casa há muitos anos atras. Deixamos lá a panela a cozinhar no seu tempo certo, aí descuidamos por um certo tempo, pois há outras coisas importantes a fazer. E temos de abaixar o fogo, mas a nossa cabeça ocupada e esquecida simplesmente deixa a panela lá. Na maioria das vezes o leve é o feijão queimar, mas a panela possiu um limite.

Até onde você suporta? Não tente carregar o mundo nas costas, pois você não poderá deixar de carregar o seu próprio mundo. E o peso será dobrado nesse caso. Aguente a pressão, mas saiba abaixar o fogo.


0 comentários:

Postar um comentário