diHITT - Notícias Música & Café: O Silêncio Para Se Ouvir

O Silêncio Para Se Ouvir

Dúvida, segundo o Aurélio:"Incerteza, vacilação sobre a realidade de um fato ou hesitação em tomar uma decisão ou partido entre diversas opiniões. Dificuldade para entender, para admitir como verdadeiro.", que nos deixa confusos pra fazer escolhas e muitas vezes nos deixa até sem saída. E o pior mesmo é quando não sabemos nem o que queremos e a dúvida consome mais ainda a nossa vida e nos faz optar pelos errado, ou pelo mais fácil.

As vezes ficamos como se não houvesse saída para algumas coisas. Talvez seja hora de parar para se ouvir o som que vem do nosso coração, que as vezes nos faz pender pelo caminho mais amoroso e menos racional. Então ouçamos a voz do nosso lado racional e penderemos para o lado mais racional, ignorando o sentimento. O que fazer nessa hora então? Procurar uma maneira de vencer a dúvida, sem que ela nos descubra no meio de nossa procura (tá, como se fosse fácil), quem disse que é fácil? e quem disse que precisa ser mais difícil do que já é?

Penso que muitas vezes dificultamos o que já difícil por natureza. Tratar de coisas de sentimento é sempre algo muito delicado. E há coisas que somente quem passa pode decidir, sem opinião alheia. Talvez isso nos faça pessoas melhores por errar, fazer escolhas erradas. Pois quase sempre teremos um "lugar" para recomeçar. Ou poderemos fazer esse local quando ele não houver.

É necessário estar com a cabeça aberta para não tomarmos decisões erradas, preciptadas, ansiosas. É necessário estar com os olhos limpos para poder perceber que no escuro pode-se ver uma luz. É necessário manter a boca com freio, para falar e calar quando necessário. Ter os pés no chão, mas prontos para flutuarem. E nossos ouvidos sempre devem estar abertos e destapados para podermos ouvir o som mesmo quando houver apenas um enorme silêncio entre o início e o fim da escolha.

Essa semana estava ali no Brasilia Shopping (aquele shopping que parece uma bunda) e encontrei uma amiga que não via há tempos e ela me disse algo que me fez pensar em algumas coisas, por exemplo, a solidão nos faz pensar e refletir exatamente o que somos quando não há ninguem perto, o espelho, o travesseiro; tudo se encaixa, nesses momentos estamos sós e nesses momentos temos que obrigatoriamente nos encarar.

Hora do café pra não dar sono rs...


O Silêncio das Estrelas
Lenine

Solidão, o silêncio das estrelas, a ilusão

Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
Como um deus e amanheço mortal

E assim, repetindo os mesmos erros, dói em mim
Ver que toda essa procura não tem fim
E o que é que eu procuro afinal?

Um sinal, uma porta pro infinito, o irreal
O que não pode ser dito, afinal
Ser um homem em busca de mais, de mais...
Afinal, como estrelas que brilham em paz, em paz...

Solidão, o silêncio das estrelas, a ilusão
Eu pensei que tinha o mundo em minhas mãos
Como um deus e amanheço mortal

Um sinal, uma porta pro infinito, o irreal
O que não pode ser dito, afinal
Ser um homem em busca de mais...



0 comentários:

Postar um comentário