
Tenho pra mim, nobre leitor, que o mal do século seja a tão falada depressão. Simplesmente algo que não há remédio, exceto os que trazem mais problemas. Mas seriam os problemas tão fortes e tão insolucionáveis a ponto de nos levar a tão humilhante e indesejável estado? Digo com toda certeza que sim. Os problemas insolúveis nos deixam sem forças para que outras áreas de nossa vida progridam e quando essas outras áreas estão digamos, evoluídas, elas se tornam a única ponte para se atravessar sem olhar para o abismo da depressão e fazem com que os dias sejam menos longos, e as noites cansadas demais para que o sono não venha, mesmo que acompanhados com pesadelos, aí acordamos novamente e tudo se repete.
E nada como um dia após o outro para mostrar para nós mesmos que os problemas podem sim ser deixados de lado, como algo que acorda adormecido, mas que ainda habita dentro do nosso interior. Mas, o orgulho e a comodidade os deixam menores que a vontade de ser feliz, e os problemas são mais uma vez prolongados "Deixa quieto, que é melhor". Deixe o problema lá como um dragão adormecido numa caverna esquecida. E o curioso é que nem tirar o dragão pra fora temos a capacidade de fazer, pois isso seria mais complicado e é melhor ter um dragão escondido dentro de nós pois uma hora o dragão será útil, seja para nos fazer lembrar que estamos tão revoltados com o problema que se livrar dele deixaria nossa vida até meio que sem sentido.
É, caro leitor, problemas são o grande dilema de nossa vida. O que seria a nossa vida se eles não existissem? Não seríamos nada, pois uma vida sem problemas, desafios ou encrencas não nos motivaria a seguir em frente.
Hora de tomar café (excelente antidepressivo, assim como a música):
Amos Lee – Colors
Cores
Ontem eu me perdi no circo
Sentindo-me como lixo
Agora eu estou para baixo, eu estou apenas pendurado
num canto
Eu não posso ajudar,mas relembrar
Quando você está indo todas as cores desbotam
Quando você está indo não há parada de Ano Novo
Você está indo
As cores parecem desbotar-se
Sua mãe ligou,ela disse que você está chorando escada
abaixo
Sentindo-se confusa
Sim eu ouço você está no fundo gritando
O que aconteceu com seu doce vestido de verão
Eu sei,nós todos,nós todos temos nossas falhas
Nós começamos trancados em nossas caixas-fortes e
permanecemos
Mas quando você está indo todas as cores desbotam
Quando você está indo não há parada de Ano Novo
Você está indo
As cores parecem desbotar
As cores parecem desbotar
Sim
0 comentários:
Postar um comentário