diHITT - Notícias Música & Café: A doença: O remédio ou a Cura?

A doença: O remédio ou a Cura?

Quando estamos doentes, rotineiramente vamos ao médico e consultórios atrás de um diagnóstico. O médico nos receita o remédio, na receita instrui como utilizar tomamos o remédio até que a doença se acomode e nos deixe em paz.

Passa-se um tempo, dias, meses e até anos e em alguns casos a doença diagnosticada e tratada anteriormente se dissipa. Em outros casos ela torna a atormentar. O que fazemos? Voltamos ao médico, diagnóstico, remédio, receita e o ciclo se fecha novamente, por enquanto.

Acontece que às vezes não precisamos de remédio. Não precisamos de médico. Precisamos de cura. Precisamos de solução e não só de paliativos. Existem dores que remédio algum sara. Nada cicatriza e nada ajuda. É de cura que estamos atrás.

E o engraçado é que todos têm receitas espetaculares e milagrosas. "Faça isso, aja dessa forma, diga essa palavra, tome essa atitude, vai por mim que eu já passei por isso". Mas será que se todos soubessem as soluções ninguém teria mais problemas? Será que tudo tem solução?

Será que algumas pessoas não são "condenadas" a passar por problemas? Será que o "destino" de algumas pessoas não é mesmo o sofrimento? Difícil é acreditar em destino que só nos contempla com o bem; o mal seria erro nosso então?

Mas se você quer se dopar em suas "drogas" receitadas para diagnósticos preestabelecidos fique à vontade. Eu quero cura!

0 comentários:

Postar um comentário