diHITT - Notícias Música & Café: Kick Off

Kick Off

Esse termo por si só é um tanto pesado, mas quando ele se junta à bola no futebol ele se torna um divisor de águas. Um enorme espaço entre a espera, a ansiedade, a pressão, o medo, a expectativa e o início da batalha proposta. Os jogadores ansiosos, preocupados. Será que vamos conseguir? Vamos ganhar? Perder? Deveria haver um leitor de pensamentos que funcionasse nessas horas, íamos descobrir cada coisa. Mas o pontapé inicial será dado a qualquer tempo. Está no apito arbitral.

Ao iniciarmos novos projetos devemos sempre estar preparados para a possibilidade de nossos projetos irem por água abaixo. Mas sempre com uma segunda opção preparada, ou a conhecida carta na manga. Quando somos pegos de surpresa, ficamos sem ação e sem termos pra onde ir. E, sempre nessas horas, tomamos decisões precipitadas. Decifrar os códigos na hora certa é a melhor saída para não enfiarmos os pés pelas mãos (muito comum quando fazemos as coisas sem pensar).

Temos muitos caminhos a seguir na vida. Uns nos levarão além do que imaginamos. Outros talvez não nos levem além da esquina. Escolher certo, segundo o que consideramos certo, também deve ser analisado. Às vezes o certo para a nossa cabeça pode não ser o melhor caminho a seguir. E o técnico diria: Por aí não, vá pela esquerda! E o atacante consegue invadir a área e fazer um gol. E o técnico percebe então que pela esquerda poderia ter menos do que um escanteio (mas procure não desobedecer o técnico).

O pontapé inicial aguarda apenas o apito. Antes dele será impossível a bola poder rolar. A torcida ficará impaciente. Os jogadores ficarão frios e terão de se aquecer novamente. Bora logo seu juiz! diriam os torcedores. O juiz autoriza. Mas agora depende dos jogadores que façam bom uso da bola. E que os gols saiam. E que os torcedores festejam.

Infelizmente alguém sempre sai derrotado, ou dependendo da situação, prejudicado por um eventual empate. Em nossas vidas seremos vencedores. E, se você parar para pensar, algumas pessoas terão de se dar mal para que isso aconteça. Um concorrente melhor que você pode ter se atrasado para a reunião. Mas quando tem de acontecer, nobre colega... acontece mesmo!

Vamos dar o pontapé inicial? O juiz já autorizou a busca pela felicidade. E nesse campeonato alguns lutam e conseguem ou não. Mas sempre teremos uma segunda chance, terceira, quarta... O importante é não se entregar e a cada queda levantar a cabeça e se preparar para a próxima partida.

Bola em jogo... 1 minuto de pausa para um café...

0 comentários:

Postar um comentário