diHITT - Notícias Música & Café: Perdidos

Perdidos

Sim, eu assistia Lost. Assistia, pois deixei de lado essa série perdida em sua própria história. É cada teoria que inventaram que já não era mais possível prosseguir ainda mais sabendo que a série está em sua última temporada e alguns mistérios vão morrer com ela. Também foi-se o tempo em que eu ficava acordado às madrugadas esperando que o último episódio que passara originalmente as 9 da noite nos EUA fosse traduzido e colocado para download até meia-noite com legenda e tudo mais. Mas não vim aqui falar da ilha de Lost e de seus mistérios infindáveis, vim aqui falar do sentimento que, por vezes toma conta de nós: Estar perdido.

Às vezes nós nos perdemos por vontade própria, queremos nos perder. E pior é quando não queremos ser achados, nem nos acharmos e nos trancamos no nosso pequeno grande mundo. Nos escondemos de nós mesmos e deixamos de realmente querer sair de lá. Outra forma é quando não temos outra saída a não ser nos jogarmos nesse mundo peculiar (??). Peculiar, pois é um mundo único e singular para cada pessoa que entra. Não é a mesma aventura para cada pessoa, é uma jornada diferente que cada um (de nós) deve encarar. Afinal, quem nunca se sentiu perdido? Quem nunca se viu sem escolhas? Mas, uma coisa aprendi com a vida, sempre há pelo menos duas escolhas, entrar ou não entrar, ir ou não ir, fazer ou não fazer. E há coisas que não dependem dos outros mas, de nós mesmos.

E nesse mundo de decisões rápidas, que quase não dá pra anotar na agenda o que se tem de fazer (vide O Diabo Veste Prada), temos de estar preparados para o imprevisível (uma das teorias da administração), o improvável e até o inviável. Difícil se preparar para o que não se pode prever, mas raciocinem um pouco. As empresas fazem pesquisas para algo que possa acontecer daqui 10, 20 anos e nós, muitas vezes, não conseguimos planejar nossa vida por mais de 2 ou 3 anos (ou menos tempo que isso). "O que você vai ser quando você crescer?"

Quando estamos perdidos e queremos nos achar, devemos nos deixar ser achados. Devemos querer ser achados e principalmente devemos deixar nós nos acharmos. Achei um café, aceita?

Letra original clique aqui
Tradução clique aqui

1 comentários:

81 disse...

Pô achei que vc ia falar mais de Lost, rsrsrs... Me amarro também na série, pena que parei na quarta temporada! Um abraço.

Postar um comentário