diHITT - Notícias Música & Café: Patience

Patience

A rede elétrica de uma casa necessita estar bem 'configurada' e instalada para que as 'respostas' sejam imediatas. Ao clicar no liga/desliga a 'energia' constante nos cabos, fios e tomadas deve ser e estar prontamente funcionando para que você possa iluminar o corredor escuro que leva você do quarto para a cozinha.

E nesse mundo de respostas automáticas, instantâneas e urgentes, além a tecnologia empregada no dia-a-dia, passamos a ser e estar impacientes devido a demora com que as coisas acontecem. Nosso corpo é prova disso. Basta uma pequena dor na unha do pé para que não consigamos caminhar direito. É o famoso 'bate-pronto' que nos consome e nos torna criaturas ainda mais exigentes e apressadas. Salvo engano em alguns tipos de doença, nosso corpo tem resposta imediata a tudo. Mas algo, além disso, que devemos também observar.

A nossa impaciência por esperar, principalmente às pessoas que foram criadas dessa maneira, torna as pessoas, muitas vezes, frustradas, inquietas e fatigadas. Mas, em alguns casos, a vida pede um pouco mais de calma. E colocar as coisas no lugar seria uma bela maneira de exercer o maravilhoso e revoltante dom da paciência. E digo revoltante pois toda vez que pedimos aos céus ou ao dono dele 'paciência', parece que a coisa fica mais angustiante. Isso acontece quando também pedimos por paz, por estabilidade. Sem pensar e sem saber que a essas (paciência, paz e estabilidade) nós necessitamos apenas exercê-las quando o momento as exige.

Aprendi depois de alguns anos de insucesso a não clamar mais por esses 'presentes', haja visto nunca ter funcionado. Não que eu não os deseje, mas há coisas que é só exercendo para que se 'obtenha'. Paciência é uma delas. Então não peça paciência, simplesmente a exerça quando for necessário, mas tenha sensibilidade para saber como, quando, quanto e porquê esperar.


1 comentários:

Anônimo disse...

É verdade, parece que quando a gente mais precisa de paciência, mas difícil fica praticá-la. Sim, porque paciência é algo a ser desenvolvido, e este desenvolver tem como aliado o tempo e as experiências que vivemos, e como inimigo número um a ansiedade. Não adianta pedir aos céus, não irá receber, tem que praticar. No mais, paciência né?!

Postar um comentário