diHITT - Notícias Música & Café: Conhecer-se e Permitir

Conhecer-se e Permitir

As vezes me tranco dentro das quatro paredes da alma. E há momentos em que desejo, inclusive, atirar a chave pela janela. Afinal, não há muito o que fazer em determinadas situações, a não ser deixar com que o tempo as dissipe, conserte, equilibre e ajeite. Ou o tempo talvez nos faça pessoas mais ou menos (não o meio disso, mas um ou outro) frias, esperançosas e outros adjetivos que me fogem a essa hora.

Algumas coisas me tem feito repensar a vida, principalmente no que que se diz respeito à velocidade com que as coisas ocorrem. Inclusive na última postagem eu falei sobre 'paciência', mesmo sabendo que tenho pouco disso dentro de mim, precisava ler e me observar lendo o que eu mesmo escrevi. E até recebi elogios de uma amiga jornalista de São Paulo, elogiando meus posts e textos. Mas saiba nobre colega, creio eu que estou começando a me conhecer, mas uma coisa é certa: Estou vivenciando e sentindo coisas que nunca me foram antes apresentadas.

Longe desse mero blogueiro querer ditar ou colocar suas vãs filosofias como lema de vida para quem quer que seja mas eu creio que quem deseja conhecer, precisa se conhecer primeiro. Passar por sua auto-análise. E enxergar qual seja o tempo necessário para que você se conheça e, talvez esse tempo nunca chegue, ou termine. E ainda surge uma pergunta: Desejas se conhecer? Desejas se deixar conhecer?

Mas, como disse em várias postagens, é mais fácil permanecer no anonimato, no desconhecido, pois lá não correremos riscos.


2 comentários:

Unknown disse...

Como sempre.....texto impecável e aquele dom de prender o leitor ao texto..Ah, e agradeço pela citação! Elogiei sues posts com siceridade, pois além do texto ser ótimo, delicioso de ler, toca nossos corações, nos faz refletir, toca em feridas, coisas que às vezes deixamos guardadas "nas gavetas" no nosso inconsciente.Como bem escreveu: é mais fácil permanecer no anonimato, no desconhecido, pois lá não correremos riscos.
Cultive esse talento abençoado e nos brinde sempre com seus textos primorosos!

Beijo da amiga (Paulistana MEU!) Fabiana

Anônimo disse...

Ao passo que a gente se conhece mais, mais sofremos, fato!
Nos tormanos mais questionadores, mais indagadores, e consequentemente, mais exigentes também!

Postar um comentário