
Eu, como já falei outras vezes e por meio deoutras palavras, não sou muito ligado a teorias. Não gosto muito de discutir sobre os teoremas, leis ou fórmulas. Gosto de viver o meu mundo à minha maneira e à maneira do meu ambiente. Sou completamente, digamos, adaptável à diversas situações, talvez por isso eu seja um bom vendedor (pelo menos é o que dizem). E o fato de não gostar de teorias se reflete na minha enorme dificuldade de ler partituras, mesmo tocando alguns instrumentos e entendendo rítimos, eu sou muito mais o simples improvizo que o jazz proporciona. Minhas músicas preferidas são as "ao vivo", pois ao vivo os músicos mostram o que realmente são fora de estúdios e colagens feitas. É necessário pura habilidade e domínio do que se está a fazer, haja visto que ante à platéia as regras e as teorias pouco importam, pois quase nenhum deles sabe o quanto você estudou, mas querem ouvir e ver um bom som harmonizado.
Certa vez fui discutir com uma pessoa sobre comportamentos e os argumentos que meu "adversário" me apresentava nada mais eram que teorias escritas, não apresentava nada de concreto e provado, apenas teorias de um ou de outro filosofo, enquanto meus argumentos eram apenas as minhas experiências e a discussão terminou de forma a ele me praguejar pois as minhas experiências não estavam catalogadas. Não sei quem ganhou, mas eu não saí perdendo (prepotente, humpf).
Mas, ao ditarmos a regra do nosso mundo ou do mundo todo em que vivemos, devemos tomar o cuidado de não atrapalhar ou quebrar as regras dos outros. Algumas pessoas preferem certo tipo de música, outras preferem não escutar nada. Algumas gostam de televisão outras preferem o velho e bom jornal. Cabe a cada um saber que para todas as regras existem suas exceções.
Essa postagem veio de uma canção de Leslie Bricusse, e música readaptada
de Jamie Cullum. Vale a pena ouvir e tomar um café bem ao ponto...If I Ruled The World
Leslie Bricusse
If I ruled the world
Every day would be
The first day of Spring
Every heart would have
A new song to sing
And we'd sing of the joy
Every morning would bring
If I ruled the world
Every man would be
As free as a bird
Every voice would be
A voice to be heard
Take my word
We would treasure each day
That occurred
My world would be
A beautiful place
Where we would weave
Such a wonderful dream
My world would wear
A smile on its face
Like the man in the moon
When the moon beams
If I ruled the world
Every man would say
The world was his friend
There'd be happiness
That no man could end
No my friend
Not if I ruled the world
Every head
Would be held up high
There'd be sunshine
In everyone's sky
If day ever dawned
When I ruled the world
If I ruled the world
0 comentários:
Postar um comentário