diHITT - Notícias Música & Café: Por Que Música?

Por Que Música?

Hoje enquanto ouvia Céu cantando Mais Um Lamento, me veio a cabeça algumas questões que, para algumas até obtive respostas, já para outras não. Uma das questões por exemplo é será que todos os artistas ou cantores que sejam, vivem o que cantam ou compõem? Será que as músicas são cantadas com sentimento de quem as compôs, ou o dinheiro comprou os direitos sentimentais do autor? Será que a música é só mais um emprego ou atividade?

Ouvimos com frequência notícias de pessoas que, de repente, explodem na mídia com canções que possuem letras nada elaboradas, ou nada passam a não ser mensagens de cunho sexual, ou mensagens de nada com nada ("já tenho até uma íngua por causa do seu inglês"). Essas pessoas duram tanto quanto a demora que tiveram para explodir na mídia (as vezes queremos explodí-las junto com a mídia), duram pouco tempo e deixam seus passos, muitas vezes, marcados por momentos negativos. Esse sucesso dura o tempo suficiente para que os "felizardos" arrumem outra profissão. Mas o papo não é esse.

O papo é Why Music? Por que a música mexe tanto com a gente? (ta bom, eu faço perguntas demais). Mas existem músicas e músicas. Aquelas que nos elevam, aquelas que nos derrubam, e aquelas que nos fazem refletir. Essa música da Céu é uma que me fez elevar, me fez cair e me fez refletir. Eu penso que a Maria do Céu tenha passado por alguma provação sentimental, onde ela deve ter sofrido um cadin, como os mineiros diriam. Essa canção dela eu ja havia postado, mas vale a pena ouví-la novamente acompanhada de um café no ponto (eu sei fazer um que é muito bom).

Mais Um Lamento
Céu
Composição: Danilo Moraes / Céu

Vai ser difícil, vai
Encontrar um amor como o seu, ai
Como dói no meu peito
Seu gosto é bem do jeito que eu gosto
Bem do jeito, lamento

Que é só mais um lamento entre tantos já feitos
Quisera desse jeito lembrar de outros tempos
Só pra matar um pouco a saudade
Mesmo assim querendo que você não ouça
Meu grito aqui de longe
Minha dor, meu lamento.






1 comentários:

Unknown disse...

Guto, como lhe disse, você se expressa muitissimo bem através das palavras. E falar de música para mim é sinônimo de paixão, terapia e também reflexão, como você diz. Só não deixa de postar aqui no seu blog, alguma canção de Cazuza e Renato Russo. ;*
Bjus!!!!

Postar um comentário