diHITT - Notícias Música & Café: Feliz Ano Velho

Feliz Ano Velho

Indo na contramão de tudo que se diz, essa postagem de hoje vem homenagear o fim de algo, já que todos sempre comemoram e desejam um feliz próximo ano. Por que não comemorar e agradecer ao ano que passou? Talvez suas conquistas não foram concretizadas, talvez seus sonhos não se realizaram, projetos não foram alcançados, metas não foram batidas. Talvez o ano não tenha sido como você queria, mas o ano deixou algo que a seus olhos ainda não enxergaram: As Lições.

O que você aprendeu durante esse ano e durante os outros que ja se foram guiam e conduzem a sua vida daqui pra frente (liçãozinha chata essa). Mas as lições são algo que nos constroem, que nos dizem o que somos ou o que seremos (tá bom, nem é tão chata assim). O que você carrega de bagagem é o que vai ditar as regras daqui pra frente. Principalmente o que aconteceu de negativo: o parente que se foi, o cachorrinho que partiu, ou se perdeu, o celular que não funcionou mais, o e-mail que você esqueceu a senha (puts), para as mulheres aquele salto que quebrou, o namoro que terminou, a prova que você não passou e tantas outras coisas que nos irritaram e nos deixaram desmotivados.

E você se pergunta e me pergunta: Por que eu devo comemorar essas coisas? Talvez você ainda não tenha visualizado ou só o tenha feito de forma negativa. Lembre-se do que você aprendeu quando bateu o carro (ou no carro) e depois disso aprendeu a não mais dar ré sem prestar atenção e como isso te fez uma pessoa melhor. Depois daquela multa que você pagou e doeu no seu bolso e você finalmente parou de ser apressado no trânsito. E isso são só os meros detalhes. Você pode ter aprendi a chegar cedo depois daquele esporro do patrão (ou depois da advertência) e isso te fez uma pessoa mais responsável (ou desempregada).

Várias pessoas que eu conheço pregam que ano novo: vida nova. Mas isso pressupõe que a vida velha morra, ou seja anulada. Creio que deve-se comemorar mais o fim do que o início, já que como diria o velho ditado: "Quem ri por último ri melhor (mesmo que ria por menos tempo, a risada dele será completa). O rei Salomão disse: "É melhor ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois onde há luto lembramos que um dia também nós vamos morrer, e é bom que os vivos pensem nisso enquanto há tempo." Eclesiastes 7:2. Não, não vim aqui evangelizar seu ninguém, já que as pessoas já são bem grandinhas para ficarem ouvindo estórias (com "e" mesmo) da carochinha e papos furados de pessoas que não tem estabilidade emocional.

Então comemore, mas não esqueça de comemorar o ano passado, já que dele virão os projetos do futuro. Dele virão os acontecimentos que nele nasceram. Comemore o ano passado como se ele fosse a base do próximo ano e, mesmo que a sua cabeça não se acostume com a idéia. feliz ano velho...

Brinde com taças de café...

Jamie Cullum - Music Is Through (The Pursuit)

If you wanna get with me

Then you've gotta pin me down

Cover everything you see,
In the sweat that I could drown

Watch it fall and let it die,

The rain will cut you open now
All the words are plagiarised,
Hey crystallise your tears somehow

If you look like you wanna,
Baby I don't
mind if I do
Girl I got your number,
Call you when the music is through

If you wanna fuck with me,
Lord you'll never bring me down
All the things you never see,
In the sweat I could drown

If you wanna fuck with me,

Then you gotta get me down
All the things you never see,
In the sweat I could drown


2 comentários:

Anônimo disse...

Brilhante postagem! (Feliz Ano Velho é o título de um livro do Marcelo Rubens Paiva, que li quando ainda era adolescente...)
Fechou o ano com chave de ouro...
A gente tem a ideia, de que com o fim do ano ganhamos uma nova vida. Bobagem... A vida é uma só. se quiser ver a virada do ano como uma passagem de ciclo, vá lá...

Leandro disse...

bom desejo um feliz ano novo pra voce,
abraços


Um pequeno mundo - (Novo site de tirinhas)
Job, Lob e sua turma espera sua visita!
http://tirinhaspequenomundo.blogspot.com/
Twitter: @umpequenomundo
abraços!

Postar um comentário